sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Cruz, a Mulher Adúltera, Eu e Você

"Quem não tem pecado que atire a primeira pedra".

Após ouvir essas palavras, um a um daqueles que trouxeram uma mulher adúltera a Jesus, saíram. Restou apenas um - justamente aquele que tinha autoridade suficiente para condená-la!

Ele poderia ter autorizado os outros a apedrejá-la. Ele poderia censurá-la junto com todos por terem pecados. Poderia ainda, depois de salvá-la dos acusadores, tê-la condenado e virado as costas, deixando-a com um fardo pesado em sua consciência. Ao invés disso, suas palavras foram: "Eu também não condeno você. Vai em paz e não peque mais."

Essa mesma voz clamou em um outro momento quando ele estava sendo humilhado numa cruz pelos pecadores: "Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que estão fazendo".

Quantas vezes você já foi chamado a ser filho de Deus, mas simplesmente recusou. Quantas vezes ele insistiu com terno amor e você preferiu o mau caminho. Nesses momentos ele falou ao Pai: "Perdoa-o, ele não sabe o que faz."

E agora, mais uma vez (pode ser a última, não se sabe), ele te convida dizendo: "Eu, o único capaz de te condenar, não te condeno. Tenha paz para não mais pecar."

Alivia tua bagagem de erros, tira das costas este fardo!
Seja, a partir de agora, um perdoado! Nada é melhor que ser perdoado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário